Vamos de férias, e os animais?

16 de agosto de 2016

Quem tem animais percebe bem este post, ir de férias é sempre uma maravilha mas infelizmente raras são as vezes que os nossos animais podem ir connosco. No nosso caso, temos uma gata e como é sabido, os gatos são muito territoriais, ou seja, a Pantone está bem é em casa ou então em casa dos pais do Gonçalo que estão a uma distância de 1hora de comboio, logo é frequente irmos até lá por isso sente-se muito bem por lá, é a casa de férias dela! Só tenho pena de não poder fazer o mesmo em casa dos meus pais visto que estamos a uma distância de 6 horas de autocarro ou então 4 horas de carro! Nem arrisco a viagem porque iria passar mal.

Custa-me e não consigo conceber como é possível famílias aproveitarem as férias do verão para largarem os seus animais como se de uma peça de roupa que já não serve se tratasse. Parto do princípio que alguém que escolhe ter na família um animal tem um bom coração e que o torna um elemento da família, logo não consigo mesmo entender esse desprendimento, nem quero!

Quanto à nossa Pantone, ficamos descansados por saber que temos quem fique com ela e que a tratam também com todo o carinho como se de uma neta se tratasse. Durante as férias todos os dias fomos sabendo notícias dela e infelizmente nos primeiros 2 dias esteve mais cabisbaixa à espera que voltássemos, mas depois lá percebeu que devia ser aquela altura do ano e lá voltou ao seu normal para nosso alívio. Quando regressámos, ela espreitou lá do fundo constatou que éramos mesmo nós e veio logo a correr ao nosso encontro. A nossa gata parece um cão! : ) Resolvemos passar o fim de semana por lá e pronto, não nos largou não fossemos nós "fugir" outra vez! Um amor assim não se explica e as saudades eram muitas.

Hoje já acordámos na nossa casa, voltámos à rotina como se nada se tivesse passado e isso é só maravilhoso.


1 comentário: