Dores de dentes.

23 de março de 2016

Estou com uma dor num dente que vai daqui até à lua e da lua até aqui. Ter dor de dentes é o mesmo que ter dor no corpo todo, é mesmo muito mau, ainda por cima é o do siso que teima em moer-me o juízo (sim, ainda tenho dentes do siso a querer sair, acho que explica muita coisa). Demoro tanto tempo a comer que até lhe perco a vontade, estou desconfortável o dia todo e à noite não consigo dormir como deve ser. Não gosto de químicos, logo nunca são a minha primeira opção, se bem que neste caso teve mesmo que ser. Mesmo assim gosto de recorrer a métodos ditos naturais, por isso para quem estiver a sofrer do mesmo ou vier a sofrer, aqui vos deixo as mézinhas fui recolhendo aqui e ali.

> bochechar um copo de água morna com meia colher de sopa sal grosso durante 30/50seg (e deitar fora) para matar as bactérias que temos na boca. Assim além de limpar, vai ajudar a cicatrizar e aliviar a dor;

> cubo de gelo com ele em cima do dito cujo dente para aliviar o inchaço e a dor;

> beber água várias vezes ao dia e bochechar também (e depois deitar fora);

> usar compressas frias (durante 10minutos) para aliviar a dor;

> comer gelado!;

> gel dental, eu uso o Elugel que é óptimo.


Mas claro que tudo isto é só para ajudar a não ter tantas dores, o ideal é mesmo ir ao dentista ver o que se passa aí e eu vou já amanhã tratar disso!

Sem comentários:

Enviar um comentário