Brigadeiros

12 de março de 2016

Estão a ver aqueles dias que têm desejo de um doce? E estão a ver quando parece que esse doce vos persegue o dia inteiro? Ontem isso aconteceu-me e foi com um brigadeiro. Não é que seja agarrada, mas mete-me alguma confusão pagar 1,40€ por um brigadeiro que é tão pequenino e na verdade tão simples de fazer. Então cheguei a casa cheia de desejos, vim verificar os ingredientes que precisava e os que tinha na despensa e toca a ir ao supermercado comprar leite condensado (que até estava em promoção no Mini-preço) e côco para ralar (o resto já tinha). Por isso se algum dia tiverem desejos de brigadeiro, como por exemplo de certeza que devem estar a ter agora, aqui segue a receita dos que eu fiz.








Vão precisar:
- 1 lata leite condensado
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de manteiga
- chocolate em pó, côco ralado, pepitas de chocolate ou outros para ralar.

Como fazer:
Numa panela colocar manteiga ao lume e depois de derretida, colocar o leite condensado. Mexer bem (sempre em lume médio) e depois inserir o chocolate separadamente (1 colher de cada vez para diluir bem). Mexer durante 10 minutos até engrossar e está pronto!

O ideal é ir ao frigorifico para ficar frio e mais durinho e de seguida fazer as bolinhas com as mãos untadas com manteiga e para finalizar ralar ao gosto de cada um.

Super simples não é? E para além de serem muito mais baratos que 1,40€ cada, ficam com uma quantia jeitosa de brigadeiro para além de que ficam deliciosos.

imagem tirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário