Fiz bolachinhas d`aveia & mel!

14 de março de 2014

Não é novidade que cá por casa tanto eu como o Gonçalo gostamos de cozinhar, mas ultimamente, não sei se é por ter uma nova cozinha, mais espaçosa e com outros ares, que me dá vontade de cozinhar ainda mais e acima de tudo inventar ou então experimentar esta receita e aquela com ingredientes que nem era muito comum usar. Até já fui ao Celeiro e fiz cartão cliente e tudo! Agora que meti na cabeça que vou apostar em coisas mais saudáveis, tem lá tanta coisa "nova" para mim que até me perco.

Pois bem, de lá trouxe os flocos de aveia que acabei por usar nesta receita que resultou numas bolachinhas deliciosas.

Se estiverem interessados, para a fazerem precisam de:
- 1 copo de farinha de trigo integral (de preferência)
- 1 copo de açúcar mascavado
- 1 copo de flocos de aveia
- 1 ovo
- pitada de fermento
- 2 colheres de sopa de mel (usei mel de rosmaninho da PDF que é delicioso)
- 1 colher de sopa de manteiga (derretida)

Como fazer:
Inicialmente juntei os ingredientes secos e só depois os restantes. É aconselhável que fique uma massa espessa para se poder fazer uns montinhos bem rústicos e não muito grandes para dar mais bolachinhas.

Ir ao forno. Como as temperaturas variam de forno para forno n quero arriscar temperaturas mas quando já estiver a cheirar bem pela casa e virem que já estão a ficar tostadinhos, estão prontos a tirar!



Sem comentários:

Enviar um comentário