10 dias de "Desculpas há muitas" #1

10 de fevereiro de 2014

Como anunciei aqui, aderi ao desafio que a Raquel Caldevilla e os We Blog You lançaram, uma fotografia por dia onde cada dia tem o seu tema. Assim tenho feito e tem sido uma óptima experiência, não só porque me desafiam a tirar uma fotografia todos os dias como também me fazem pensar na forma como as vou tirar ou onde vou desencantar algo relacionado com o tema, que até tem sido simples, para meu espanto.
Tenho sido fiel à forma como escrevo a descrição, limitando-me a colocar o dia e o seu tema, nada mais, embora algumas vezes me apeteça aprofundar mais mas depois fugia do esquema e não quero. Por isso resolvi trazer o desafio para este meu querido espaço e a cada 10 dias de desafio, coloco as 10 fotografias e as respectivas descrições mais aprofundadas.

Ora então aqui vão as primeiras 10 (imagens em baixo):

Dia_1: Amarelo
Foi o primeiro dia do desafio, a primeira foto, confesso que tirei a tudo que era amarelo e esta foi não só a primeira que me lembrei e fotografar e de tirar realmente como foi a escolhida.

Dia_2: Tatuagem
Não tenho nenhuma, mas talvez um dia! Por isso resolvi fazer uma tatuagem a esferográfica que se aguentou durante todo o dia, já não foi mau!

Dia_3: Frase
Não queria que fosse uma frase qualquer, por isso lembrei-me do caderno de anedotas do meu pai de quando era miúdo que tenho ali guardado. Quando o descobri achei delicioso, então trouxe para o meu pequeno baú de memórias. A última frase pareceu-me perfeita para este tema.

Dia_4: Casaco Favorito
Quando o vi foi amor à primeira vista! Comprei-o e foi meu companheiro durante largos anos até ao dia que não dava para usar mais, está gasto mas cheio de memórias e fazia sorrir toda a gente que o via. É ainda hoje o meu casaco favorito.

Dia_5: Uma caneca
Temos muitas pela casa, de todas as cores e feitios, mas as mais antigas, as que não comprámos mas que herdámos dos pais superam de longe as outras e cá em casa nem todas as canecas são para beber, algumas dão belos vasos como é o caso da que resolvi fotografar.

Dia_6: Lugar de memórias
Este foi complicado, porque as minhas memórias estão longe, pelo menos as antigas claro! Então nem de propósito, no dia 6 precisei de comprar enchimento para os (IM)PERFEITOS no sítio do costume e aquele espaço é uma loja de bairro bastante antiga, está portanto carregadinha de memórias, calhou mesmo bem! resolvi fotografar uma delas, uma balança linda e bastante antiga mas que ainda é muito útil.

Dia_7: Guarda-chuva
Com o meu guarda-chuva aconteceu um bocado como com o casaco, mal o vi fiquei encantada. É divertido e sempre alegra um bocadinho os dias de chuva que teimam em não ir embora. Desta vez tive direito a modelo e tudo, precisamente no dia dos seus anos!

Dia_8: Livro
Escolhi o que estou a ler no momento. Eça de Queirós - O primo Bazilio. O livro é bem antigo, era e é do meu pai. Não sei a que propósito mas assim do nada apeteceu-me ler Eça e como o meu pai tem uma espécie de biblioteca em casa, quase nem preciso de comprar livros, levo emprestados. Este está quase a terminar e já tenho outro na mesa de cabeceira à espera de ser começado (também do Eça). Escusado será dizer que estou a gostar muito. Recomendo!

Dia_9: Algo a começar com F
Podia ter escolhido uma faca, fósforo, folha, flores, etc. Escolhi uma Fotografia da minha Família quando ainda só eram 2.
Os meus pais têm fotografias deliciosas, esta é uma delas!

Dia_10: Mãe
Por sorte, o dia para a fotografia da mãe calhou na altura que vim a Chaves e assim não precisei de tirar a fotografia a uma fotografia mas sim à própria da minha bonita mãe, assim como ela é de verdade, envergonhada porque não gosta de fotografias e toda bem disposta.


Se quiserem seguir o meu percurso neste desafio em directo e a cores é só passarem por aqui : )

2 comentários:

  1. Também tenho aprendido bastante, e surpreendido-me, com este desafio.
    http://mysofterside.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Esse casaco! Lembro - me tão bem dele =) muah*

    ResponderEliminar