O Futebol e os seus monstrinhos.

15 de maio de 2013

Quanto era ainda mais miúda do que sou hoje, gostava de ver futebol e de vibrar pelo meu clube, sentia muito aquilo e queria era que ele ganhasse e acreditava na equipa quando na verdade nunca o tinha visto ganhar um único campeonato e nem sequer tinha na minha turma ou grupo de amigos adeptos do meu clube. Quando ganhou vibrei muito, muito mesmo (e percebi também que andava por aí muito adepto do meu clube escondido)! Hoje em dia já não o faço porque passei a ver uma realidade feia do futebol que é o facto de transformar as pessoas em monstrinhos irritantes e insuportáveis que dão mais valor a ser contra do que a favor da sua equipa. Vem ao de cima o pior de cada pessoa e isso é tão mas tão feio.
Apesar de tudo, e porque me contagiei pelo ambiente, para mim o jogo de hoje do Benfica era uma espécie de jogo da selecção, estava a torcer por eles! Afinal de contas, era uma equipa Portuguesa que estava na final da Liga Europa. Por momentos senti o vibrar de antigamente, o vibrar de quando a selecção portuguesa tem a capacidade de nos por todos em frente à TV a torcer por eles mesmo quando não ligamos muito ao futebol, mas o espírito de união é qualquer coisa de contagiante. Voltando ao Benfica, cá em casa vimos o jogo do início ao fim e sim, o Gonçalo é do Benfica e não, não me converteu, mas acho que ainda sei dividir as coisas. Mal acabou o jogo, vim ver o que se passava no facebook só para me "rir"? com os comentários que iria ver e enfim... O fanatismo, clubismo, o que queiram chamar, transforma as pessoas mesmo em monstrinhos irritantes que seja qual for o clube perdem a noção do que dizem e me deixam ainda com mais certezas que ter deixado de ligar ao futebol foi a melhor coisinha que fiz.
Ganhem Juízo e sejam mas é felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário