Pecha Kucha // Celebra a tua cidade.

26 de fevereiro de 2012

Hoje fomos celebrar a não nossa cidade, mas a cidade que nos acolhe. Lisboa.
De certa forma já lhe posso chamar de minha também, pois a brincar a brincar já cá estou há 2 anos e qualquer coisa.

Já estive para ir a vários Pecha Kuchas mas surgiam sempre imprevistos, por isso hoje foi uma estreia. Para quem não sabe o que é um Pecha Kucha, trata-se de apresentação de imagens de 20x20 onde são dados 20 segundos para cada imagem (nem mais nem menos), e o orador apresenta o trabalho/imagens ao mesmo tempo.

O tema para este Pecha Kucha foi "Celebra a tua cidade" neste caso Lisboa, mas ao mesmo tempo o mesmo evento esteve  a decorrer por várias cidades pelo mundo durante a semana. Para as apresentações foram convidados vários criativos onde cada um à sua maneira apresentou a melhor forma de celebrar Lisboa.

Gostei do Pecha Kucha em si, apreciei mais umas apresentações que outras, mas no geral foi bom! gostei do local que reservaram para o mesmo, o Palácio Sinel de Cordes no largo da feira da ladra que viemos a saber estava fechado desde 2003! e pelos vistos a CML vai tentar refazer o espaço para mais iniciativas destas e para nós criativos termos mais um espaço para nos inspirarmos e partilhar ideias, e gostei também do bilhete de entrada que era um simples postal de Lisboa onde no verso tinha um carimbo com o programa e a ordem de apresentação dos oradores, ficámos também a saber que estes mesmos postais foram descobertos num quiosque que estava fechado há 10 anos, uma relíquia portanto!

Houve humor, criatividade, postais, bebidas, sol, reencontro de amigos, ideias a fluir, espírito positivo e um fim de Domingo muito bem passado!

E venha daí a semana de trabalho que estou pronta!




Sem comentários:

Enviar um comentário