Fritata de Legumes

5 de novembro de 2011

Gosto muito de cozinhar, mas no inverno dá-me um gozo especial.
É a estação que mais me inspira tanto para cozinhar como para fazer trabalhos manuais.

Portanto agora é ataque ao forno!
Ora bem, hoje experimentei fazer uma fritata, confesso que nunca tinha feito, foi portanto a minha primeira vez ( não é para me gabar) mas até que me saí bem! Para além de espalhar um cheirinho bom pela casa, o sabor consegue ser ainda melhor. Aprovado por mim e aprovadíssimo pelo Gonçalo :)

Então a receita (assim mesmo à raistaparta) é:
Cebola e alho a refogar em azeite, depois juntam os legumes que entenderem e paralelamente mexem 5 ovos com um bocado de natas, queijo ralado, sal e pimenta. E depois dos legumes estarem lá o suficiente (5/8min) juntam a mistura de ovos. Depois colocam numa taça para ir ao forno (de preferência larga para não ficar muito grosso) e ralam com o queijo. Ficam uns 20 minutinhos no forno et voilá!

Óptimo aspecto não? Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário