Já repararam que o Myspace está diferente?

19 de novembro de 2010

<< O Myspace já foi, em tempos, a maior rede social do Planeta. Com o advento do Facebook e do Twitter, no entanto, a comunidade online caiu no esquecimento. Mas a rede não parece querer dar a luta como terminada e prepara um relançamento.
Nos últimos tempos, a rede comprada pelo magnata da Comunicação Rupert Murdoc, tem lançado diversas iniciativas e prometido um novo conceito, de forma a agarrar os utilizadores que ainda não abandonaram a rede social e a atrair antigos.
O primeiro grande passo é dado hoje, com o lançamento de uma nova organização e layout da página de perfil, que tenta salientar os principais atributos do Myspace e tornar o espaço mais interactivo. No centro da página, os utilizadores encontram agora um stream de notícias dos amigos, à semelhança do Facebook. Do lado direito, também imitando um pouco a rede social, estão destacados eventos, aniversários e recomendações.
As mudanças não se ficam por aí. Se a rede ainda continua a ser importante no sector musical, com diversas bandas a manter os seus perfis activos no Myspace, o próximo nicho parece ser o dos jogos online. 

A empresa decidiu apostar forte no mercado dos jogos no início do ano, lançando a plataforma Myspace Games, que pode vir a tirar alguns fãs de Farmville do Facebook. Mas se o Myspace quer renascer dos mortos tem ainda muito que andar. Em Outubro passado, a rede conseguiu o pior resultado de sempre, com apenas 50 milhões de visitantes por mês. Os números têm vindo a decrescer desde aí e os donos têm perdido todo o dinheiro investido na rede. Estará ainda na "corrida" social? >>


Sinceramente, eu ja´ nem me lembrava que tinha myspace (daí que só agora é que o coloquei ali nas minhas coisas) mas não sei se mesmo que façam um layout "XPTO" e alterem ou acrescentem o que quer que seja vá subir alguma coisa..

Ai Mark Zukckerberg...o que tu viest fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário