O Diário de Anne Frank.

16 de abril de 2010





O Diário de Anne Frank foi o primeiro livro " a sério " que li. Foi-me dado às mãos pelo meu pai (o livro já lhe pertencia, daí o seu ar de muitos anos em cima que eu tanto gosto) quando tinha os meus 9/10 anos.
Paralelamente comecei a escrever também um Diário, seria portanto o meu primeiro. A Anne passou-me o bixinho.

Para quem não conhece, (para além de aconselhar vivamente a sua leitura) trata-se da vida de uma menina judia adolescente que escrevia tudo o que se ia passando com ela durante o auge da 2º Guerra mundial. Apesar de estar a passar por uma fase terrível (pois passou a viver num esconderijo) ela não deixou de ter tempo para os devaneios de uma adolescente. Infelizmente Anne e a sua família foram descobertos e acabou por morrer num campo de concentração, excepto o Pai, que sobreviveu. E quando a guerra terminou, encontrou o seu diário optando por publicá-lo mostrá-lo ao mundo.

O local onde a família de Anne Frank viveu para se esconder dos nazis ficou conhecido como Anexo Secreto e tornou-se um famoso museu após a publicação do diário. Nesse há uma reprodução das condições em que os moradores do Anexo Secreto viviam e é apresentada a história dos seus oito habitantes e das pessoas que os ajudaram a esconder durante a guerra. Surgindo assim a Fundação Anne Frank.


É uma sugestão de leitura que aqui deixo. Bom fim-de-semana!

2 comentários:

  1. chamo me sara e também já li O diário de Anne Frank mais de 4 vezes, porque simplesmente amo este livro. Mas para quem gostou de ler esse livro, então deixo aqui outra sugestão de leitura relacionada com esse assunto que se chama Os ultimos 7 meses de Anne Frank de Willy Lindwer

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sugestão Sara. Assim que puder irei lê-lo com certeza : )

    ResponderEliminar