1 livro. 1 exposição.

29 de outubro de 2008




Hoje fui passear. Sozinha. É sempre interessante ir por aí sozinha…sem compromisso.
Fui aos livros, deliciei-me com tantos que só me apetecia trazer a fnac em peso! Pronto ok..a fnac toda não, mas a secção de design sim!
Já lá não ia à algum tempo, e vi lá imensos docinhos novos. Mesmo apetitosíssimos mas pronto, só trouxe um e roubei imensos apontamentos dos outros :P (para variar um bocadinho).
O escolhido foi o “A catalogue of type - Hand Job” (que se encontra na imagem). À primeira vista é um livro recheadinho de cores e de coisas divertidas, mas analisando bem verifiquei que lá se encontravam imensos designers tipográficos e claro, foi inevitável resistir e trouxe-o comigo. :D


Depois fui ao Silo, aquela coisa que quase ninguém sabe que existe no norte shopping mas a verdade (meus amigos) é que existe! Ele está lá… e até tem exposições e tudo. Porque não dar lá um pulinho?
De todas as vezes que lá fui, está sempre vazio, até mete dó. Então ver a exposição que vi hoje lá sozinha é que foi mesmo estranho. Trata-se de uma exposição de fotografia com o nome de “Murmúrios do Tempo”. A mostra de um corpo incógnito, que a história tipificou, retirando-lha e idade e o nome.(…) estas imagens, no deliberado despojamento de pertença de todo o lugar físico e social que não seja a prisão, representam o pouco que podem representar, murmúrios sem memória, que atravessam o tempo e nos agridem. (citando Maria do Carmo Séren).
Mas lá está…a entrada do Silo estava cheia de pessoas a fumar (já que não podem fumar lá dentro) e ninguém se deu ao trabalho de espreitar para a sala de exposições. Preferiram ficar ali, ao frio a olhar para o cigarro que ia desaparecendo.

1 comentário: